Como obter sucesso com diagnóstico de exames na nuvem

mobilemed como obter sucesso com diagnostico de exames na nuvemjpg 20221116153310.jpg

Devido aos benefícios que um sistema PACS oferece, muitos hospitais e clínicas têm investido nessa solução. É uma tecnologia para gerenciar e armazenar imagens na nuvem. Algumas das vantagens que podemos destacar são: redução de custos, maior eficiência operacional, agilidade nos diagnósticos de imagem e acessibilidade das informações.

No entanto, esses benefícios só podem ser conquistados se algumas questões forem observadas pela instituição de saúde. Abaixo, destacamos quais são. Veja!

Invista em um sistema PACS

O primeiro passo para realizar com sucesso o diagnóstico de imagens na nuvem é investir em um sistema PACS. Como já dissemos, trata-se de uma tecnologia de imagens médicas que oferece armazenamento econômico e fácil acesso a imagens em diferentes formatos e/ou modalidades.

Um sistema PACS viabiliza a comunicação, arquivamento e compartilhamento de imagens de forma segura e padronizada. Com isso, ele permite ao profissional de saúde fazer um diagnóstico rápido, preciso e correto, agilizando assim o tratamento médico do paciente. Sendo assim, não deixe de investir em um bom e eficiente sistema PACS.

Leia também: Guia de Iniciante para Hospitais e Radiologistas

Saiba como funciona a solução PACS

Não esqueça também que para obter sucesso com diagnóstico de exames na nuvem é preciso conhecer bem a solução PACS, ou seja, seu funcionamento. Afinal, as etapas de funcionamento de um sistema PACS podem influenciar o diagnóstico de exames na nuvem.

Como assim? Normalmente, um sistema PACS tem seu funcionamento baseado em cinco etapas:

1. Equipamentos são utilizados para realizar o exame de imagens da parte do corpo que está sendo analisada;

2. Os registros feitos são enviados/transmitidos para um servidor de imagens, as quais podem assumir formatos diversos, como HL7, Dicom e outros;

3. Os dados são armazenados na nuvem, ou seja, em um banco de dados próprio;

4. As informações (exames de imagens) ficam disponíveis para visualização na clínica ou hospital ou em sistemas web;

5. O profissional realiza o diagnóstico do exame de imagem.

Assim, caso os equipamentos utilizados para realizar o exame de imagens apresentem problemas, o diagnóstico poderá ser comprometido. Por isso, é fundamental conhecer bem as etapas de funcionamento de um sistema PACS para que seja possível realizar um trabalho de qualidade e seguro.

Capacite sua equipe de trabalho

Toda tecnologia requer capacitação para uso, principalmente quando os funcionários já estão acostumados a desenvolver um processo de uma forma tradicional.

Por isso, a terceira dica é capacitar sua equipe de trabalho para que ela passe a usar de forma eficiente, segura e produtiva o sistema utilizado para fazer o diagnóstico de exame de imagens.

Você pode oferecer treinamento a equipe de trabalho de sua clínica ou hospital com base nas etapas que destacamos anteriormente. Como assim? Envolver todos os profissionais que fazem parte das etapas mencionadas, como realização do exame de imagens, transmissão de dados para o servidor e diagnósticos dos registros.

Agora que você sabe como obter sucesso com o diagnóstico de exames na nuvem, não deixe de colocar as dicas que fornecemos em prática. Combinado?

Você ficou interessado (a) em contratar um sistema PACS para sua clínica/hospital? Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita de nossa solução, a qual, sem dúvida, pode contribuir para o crescimento do seu negócio. Aproveite!

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.