A Diferença entre um sistema PACS e um HIS/RIS

a diferenca entre um sistema pacs e um hisris

Sistema PACS ou HIS/RIS? Como fazer a melhor escolha para implementar no seu cotidiano hospitalar? Confira as diferenças detalhadas entre os 3 métodos e saiba como fazer uma escolha inteligente.

A solução PACS possui muitas vantagens para a área da saúde no geral, seja em hospitais, clínicas médicas ou centros de diagnósticos, confira a seguir:

PACS (Picture Archiving and Communication System) é o nome dado para uma plataforma multimodalidade destinada ao arquivamento de imagens médicas. Por meio de um software, é possível que os médicos trabalhem as imagens captadas dos pacientes de diversas formas.

As principais funcionalidades do PACS incluem:

1) Imagens em alta resolução: a obtenção de imagens em alta resolução são imprescindíveis  tanto para o profissional que conduz o procedimento, quanto para o médico que analisa o exame na hora de construir o diagnóstico.

2) Distribuição de resultados facilitada: o resultado do exame fica pronto em menos tempo e ainda é possível enviá-lo através de e-mail, armazenamento na nuvem e aplicativos de mensagem.

3) Segurança em primeiro lugar: o PACS requer dados de login e senha para acesso, algo muito mais seguro que manter arquivos impressos, que, além de correrem o risco de serem roubados, podem ser perdidos, dificultando futuros atendimentos e diagnósticos.

4) Médicos e pacientes 100% satisfeitos: O PACS trouxe grandes melhorias nesse sentido, pois a emissão de laudos ficou mais rápida e completa, sem longas esperas por resultados ou falta de nitidez nas imagens.

5) Redução de custos: O sistema PACS substitui outras soluções pois pode ser feita uma integração entre vários sistemas, evitando confusões com a perda ou dificuldade para encontrar informações.

Em contrapartida, o sistema HIS, cujo significado é “Hospital Information System”, é um sistema de informações hospitalares que opera em função do cadastro dos pacientes, procedimentos realizados e levantamento de custos gerados.

Por meio dessa plataforma, é possível quantificar números: leitos, consultas médicas realizadas, internações e cirurgias realizadas. Também é possível fazer um levantamento dos exames realizados.

Já o termo RIS se refere ao sistema de informação em radiologia (Radiology Information System), que traz uma proposta de automatização para esse fluxo de trabalho, por exemplo, o registro do paciente e a emissão do laudo médico.

Apesar das definições, as vantagens da solução PACS se destacam quando a Mobilemed entra na jogada. Afinal, nós possuímos diferenciais exclusivos para uma experiência ainda melhor, tanto para o paciente quanto para o médico radiologista.

Confira:

  • Suporte 24 horas, nos 7 dias por semana, para te auxiliar em todos os momentos;
  • Canal de atendimento rápido (telefone e Whatsapp) que agiliza a comunicação;
  • Implantação rápida e imediata, sem burocracias;
  • Teste grátis do software por 15 dias para conferir de perto todas as vantagens;
  • App para resultados do paciente com total segurança e privacidade.


Clique aqui e faça o teste gratuito por 15 dias! Ele já está disponível para você  https://sistemapacs.mobilemed.com.br/teste-gratis-pacs

.Experimente de verdade o que é o sistema PACS no cotidiano do seu hospital! Quando você escolhe PACS,  todo mundo sai ganhando!

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais notícias e informações do mercado e facilite sua rotina em Clínicas e Hospitais.
Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.