Diagnósticos por imagem: Como otimizar o fornecimento de laudos à distância

copia de mobilemed post site 1 scaled

A emissão de laudos a distância, através da telemedicina, avança com velocidade no Brasil, alcançando cada vez mais radiologistas, clínicas e hospitais.

Neste artigo, vamos explicar como aliar a tecnologia à emissão de laudos, oferecendo mais agilidade aos pacientes e menor custo para as clínicas.

Excelente leitura!

Telerradiologia

Telemedicina é o exercício da comunicação interativa em tempo real entre paciente e médico em locais distantes, através do acesso à internet.

Partindo desse princípio, a Telerradiologia é uma especialidade que permite a emissão de laudos de imagem a distância, contribuindo para a gestão mais eficiente de clínicas médicas e hospitais.

O laudo à distância é uma ferramenta essencial para modernizar ainda mais as práticas médicas. No entanto, apenas o laudo à distância não basta! Para garantir um atendimento completo, é necessário integrar e otimizar outras etapas do atendimento de maneira digital.

Como é feito o laudo à distância?

O laudo à distância não difere muito do laudo convencional, exceto pelo fato de que é emitido de maneira remota. Contudo, em termos de facilidade, o procedimento é muito mais simples e sem tantas burocracias.

Em termos de infraestrutura, é necessário centralizar os dados do paciente em um sistema eletrônico especializado, como o Sistema PACS da Mobilemed. Assim, o médico insere as informações que julgar necessárias, além de ter acesso ao histórico completo como consultas e exames anteriores.

Depois de salvar e enviar ao servidor, o sistema permite o acesso remoto do médico e outros profissionais envolvidos, sem limitações. Além disso, também é possível enviar o laudo à distância por e-mail.

 

Vantagens

Confira as 5 principais vantagens bilaterais (médicos e pacientes) da utilização da telerradiologia em clínicas e hospitais.

1. Sem filas de espera:Com a Telerradiologia, eliminamos o congestionamento de filas de espera dos serviços médicos, agilizando a jornada do paciente.

2. Redução de custos: Com o Sistema PACS, a clínica pode terceirizar a área de emissão de laudos, necessitando apenas o técnico em radiologia para execução do exame de imagem. A gestão do laudo é com a gente!

3. Melhora na qualidade: A agilidade na entrega dos laudos contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

4. Praticidade: A praticidade de poder acessar laudos a qualquer momento e em qualquer lugar otimiza o tempo e o trabalho de milhares de profissionais de saúde.

5. Segurança da informação: Com o Sistema PACS, as informaçõesconfidenciais de pacientes estão salvaguardadas sob várias camadas de proteção através da criptografia.

PACS: Um sistema completo a sua disposição

O sistema PACS (Picture Archiving and Communication System) é um sistema de armazenamento, gerenciamento e distribuição de imagens médicas amplamente utilizado no Brasil e no mundo.

Por meio de sua tecnologia, você conta com softwares e ferramentas modernas a sua disposição que permitem o envio de exames e o recebimento dos laudos, simplificando e agilizando todos os processos de forma online.

Em resumo, a utilização do sistema PACS é só vantagem! Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita de 15 dias e experimente essa tecnologia na prática.

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais notícias e informações do mercado e facilite sua rotina em Clínicas e Hospitais.
Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.