Demonstração Gratuita: Como funciona o Sistema PACS na prática!

mobilemed demonstracao gratuita como funciona a sistema pacs na praticajpg 20221116153310.jpg 1

Hoje estamos vivendo uma era onde a tecnologia tem sido uma das grandes aliadas, não é mesmo? E na área da saúde não poderia ser diferente. O compartilhamento de dados pode ser feito por conta do Sistema PACS

Graças a esse sistema, as clínicas, hospitais e consultórios conseguem enviar os arquivos médicos, e recebê-los, de maneira totalmente segura, ágil e prática. 

O Sistema PACS também trouxe a padronização sobre os resultados de exames, além de fazer com que os resultados sejam entregues mais rápidos. Se você já ouviu falar sobre o assunto, mas não entende como ele funciona na prática, confira algumas informações que trouxemos a seguir: 

Sistema PACS: o que é? 

O Sistema PACS é uma ferramenta que foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o armazenamento e comunicação de imagens de forma mais padronizada e totalmente segura. 

Essa tarefa, que antes era feita a partir da integração de diferentes tecnologias, passou a ser ainda mais ágil e eficiente com o sistema PACS. 

Antigamente, assim que a internet começou a fazer parte da vida das pessoas, muitas empresas passaram a desenvolver aparelhos que fossem capazes de digitalizar e armazenar as informações médicas. 

Mas, transmitir essas informações, para que fossem acessadas em outros setores da medicina, ainda era um grande desafio. Com o passar dos anos, as empresas começaram a desenvolver seus próprios sistemas. 

Como resultado, acabava se tornando ainda mais difícil compartilhar informações e organizar os dados, afinal, um sistema não era compatível com outro, e isso fazia com que diversos exames não pudessem ser lidos em equipamentos diferentes. 

A partir de 1993, isso mudou, onde o Sistema PACS passou a ser desenvolvido a partir do padrão DICOM. 

Como esse sistema funciona na prática? 

O sistema PACS, na prática, permite que haja interação entre os ambientes que precisam contar com a visualização, comunicação, armazenamento e manipulação de exames por imagens médicas dentro do setor de saúde. 

De forma simples, esse sistema funciona a partir de etapas. A primeira delas é quando os equipamentos que são utilizados nos exames fazem a captação das imagens da região do corpo do paciente. 

Feito isso, todos os registros passam a ser transmitidos em um servidor, e isso vai determinar o formato dos arquivos. Com os dados transmitidos, eles passam a ficar armazenados em um banco de dados, podendo ser em nuvem, por exemplo, ou do servidor próprio. 

Assim que as informações são armazenadas no sistema PACS, elas podem ser visualizadas nos sistemas da web ou off-line, dependendo da estação de trabalho que a clínica, hospital ou consultório utiliza. 

Esses dados então podem ser obtidos tanto pelos profissionais de saúde quanto pelos pacientes que tenham liberação de salvar, imprimir ou baixar as informações. 

O sistema PACS traz uma grande inovação para o setor de saúde, além de tornar os processos mais eficientes. Isso porque, essa ferramenta otimiza todo o trabalho que as clínicas possuem, fazendo com que os diagnósticos sejam mais aprimorados, os laudos sejam emitidos e as informações dos pacientes sejam monitoradas. 

A partir de todas as funcionalidades do sistema PACS, os processos passam a ser mais ágeis, eficientes e seguros, tanto para os pacientes quanto para os profissionais. 

Se você deseja conhecer mais sobre esse sistema, acesse o site agora mesmo e teste grátis! 

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.