Tudo que você precisa saber sobre a produtividade de um radiologista

produtividade de radiologista

Radiologista é o médico especializado em radiologia, ou seja, que atua na área de captação de imagens dos pacientes para a realização de diagnósticos.  Entenda melhor como funciona essa rotina e confira dicas de como otimiza-la através do Sistema PACS, que tem revolucionado o armazenamento e compartilhamento de dados dos pacientes.

Muito além do conhecimento técnico, um radiologista precisa estar atento a novas ferramentas do mercado que podem otimizar a sua rotina e aumentar a sua produtividade através de melhorias e novas tecnologias em equipamentos e processos. O sistema PACS é uma delas e tem proporcionado nos últimos anos diversos benefícios para a rotina de um radiologista.

Sistema PACS é o nome dado para um sistema de comunicação e arquivamento de imagens criado especialmente para atender hospitais, clínicas e centros de diagnóstico. Seu objetivo é oferecer mais agilidade, mobilidade e segurança para laudos e exames dos pacientes.

A tecnologia a seu favor

O PACS impacta diretamente na produtividade dos profissionais da área médica e representa menos burocratização no dia a dia, mais padronização na linguagem de exames e laudos entre os médicos e o compartilhamento fácil e rápido de imagens entre os estabelecimentos, tudo a fim de otimizar a vida não só dos profissionais, mas também das pessoas atendidas. Isso porque toda a gestão dele é feita através da nuvem, cujos dados podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar.

Dessa forma, todos saem ganhando e há menos perda de tempo, financeira e de arquivos, que muitas vezes não são encontrados devido à correria do dia a dia e ao fato do arquivamento de muitos lugares ainda ser feito de maneira impressa. É isso, inclusive, que faz com que muitos pacientes tenham que repetir exames, gerando um gasto maior de tempo para eles e gastos financeiros para os estabelecimentos.

Veja também: 5 passos simples para evitar atrasos na geração de laudos

Como o PACS aumenta a produtividade de um radiologista?

O Sistema PACS pode te ajudar a aumentar a produtividade pois:

  • Melhora o gerenciamento dos dados dos pacientes;
  • Aumenta a segurança dos dados dos pacientes;
  • Reduz das taxas de repetição de exames;
  • Melhora a mobilidade proporcionada pelo armazenamento em nuvem e integração entre sistemas diversos.

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias. Solicite Agora!

Volume de Exames
(por mês)

Alta produtividade com o MobileMed

O MobileMed é uma solução criada para facilitar o trabalho dos radiologistas. Ele permite que esses profissionais trabalhem na nuvem, ou seja, em um espaço online e virtual que pode ser acessado offline e à distância. Se você é radiologista e deseja otimizar a sua rotina profissional, está mais do que na hora de investir em um sistema PACS que possa te ajudar a reunir tudo o que precisa em um só lugar.

As vantagens do Mobilemed são muitas: suporte 24 horas por dia, nos sete dias da semana, implantação rápida e imediata, canal de atendimento ágil, demonstração gratuita para aqueles que desejam testar nossas soluções, entre outros. Conte conosco para garantir alta produtividade em sua clínica!

Clique aqui para saber mais sobre o MobileMed.

Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog.

Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias!

Talvez você goste também