O que você não sabia sobre solução PACS

O que você não sabia sobre solução PACS

Se você ainda tem dúvidas sobre o PACS, entenda tudo o que você não sabia sobre solução PACS neste post. Boa leitura!

Muitas pessoas ainda não entendem o que é uma solução PACS e as muitas vantagens que ele oferece para a área da saúde, seja em hospitais, clínicas médicas ou centros de diagnósticos.

PACS é o nome dado para Picture Archiving and Communication System, que nada mais é que umaplataforma de multimodalidade destinada ao arquivamento de imagens médicas. Por meio dessa ferramenta é possível que os médicos trabalhem as imagens captadas dos pacientes de diversas formas.

As principais funcionalidades do PACS incluem possibilidades de visualização das imagens obtidas durante o exame em diferentes formatos, nos sentidos múltiplos de rotação, inversão e delineamento dos dados obtidos. Também é possível modificar a coloração das partes capturadas durante os procedimentos, destacando aquelas de interesse patológico, fazer filtros de densidade e intensidade adequada para análise, entre outras opções.

Além disso, o PACS é compatível com diferentes soluções, o que viabiliza a integração de todos dados clínicos do paciente.

Solução PACS Mobilemed

A Mobilemed possui sua própria solução PACS cujas principais diferenciais são:

  • Suporte 24 horas, nos 7 dias por semana;
  • Canal de atendimento rápido (telefone e Whatsapp);
  • Implantação rápida e imediata;
  • Teste grátis do software por 7 dias;
  • App para resultados do paciente.

O que você não sabe sobre o PACS

 Descubra, abaixo, tudo o que você ainda não sabe sobre o PACS

1) Oferece imagens de alta resolução

Visualizar imagens radiológicas em alta resolução em poucos minutos tornou-se rotina para os médicos que já utilizam a solução PACS. Profissionais que ainda operam com métodos ultrapassados tendem a ficar mais inseguros quanto ao problema identificado no paciente. Os benefícios da obtenção de imagens em alta resolução são notórios tanto para o profissional que conduz todo esse procedimento quanto para o médico que analisará o exame para construir um diagnóstico.

2) Torna mais viável a distribuição de resultados de exames

Com o uso do PACS, o resultado do exame fica pronto em menos tempo e ainda é possível enviá-lo através de e-mail, armazenamento na nuvem e aplicativos de mensagem. Isso faz com que o compartilhamento de dados sobre o paciente flua de maneira melhor, sem deixar a segurança de lado, já que o PACS requer dados de login e senha para acesso, algo muito mais seguro que cultivar arquivos impressos, que além de correrem o risco de serem roubados, podem ser perdidos.

3) Deixa médicos e pacientes satisfeitos

Muitos pacientes queixam-se da longa espera pelo resultado do exame radiológico enquanto médicos relatam pouca nitidez nas imagens, o que pode comprometer a vida de ambos, seja para o profissional chegar a um diagnóstico preciso, seja para o paciente receber o melhor e mais ágil tratamento possível. O PACS trouxe grandes melhorias nesse sentido, pois a emissão de laudos ficou mais rápida e completa.

4) Impacta diretamente na redução de custos de hospitais e clínicas de saúde

A implantação da solução PACS como método de arquivamento de imagens médicas substitui outras soluções já implementadas e usadas para atividades distintas dentro de uma mesma empresa. Isso porque pode ser feita uma integração entre todos esses sistemas e evitar confusões com a perda ou dificuldade para encontrar informações, já que, com o uso do PACS, tudo estará concentrado em um só lugar e com fácil acesso.

Leia também: Conheça as unidades do MobileMed no Brasil

Conheça a MobileMed

Agora que você conhece as principais características e vantagens da solução PACS, que tal implementá-la em sua empresa? Para isso, conte com a expertise e agilidade da equipe da MobileMed, focada em oferecer cada vez mais agilidade e produtividade para hospitais, clínicas e centros de diagnósticos.

Para ler mais sobre o assunto, acesse o nosso blog.

Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias!

Talvez você goste também