Conheça as unidades do Mobilemed no Brasil

unidades do Mobilemed

O Mobilemed chegou para facilitar o trabalho de hospitais, radiologistas e centrais de laudo. A seguir, entenda mais sobre essa ferramenta e conheça as unidades do Mobilemed no Brasil!

De alguns anos pra cá, a tecnologia teve um verdadeiro avanço, beneficiando diferentes setores – e com a medicina não foi diferente. Hoje, é possível otimizar o sistema de atendimento, exames, entrega de laudos…

O PACS, por exemplo, permite que hospitais, clínicas e médicos enviem e recebam arquivos de exames de imagem de maneira mais eficaz, automatizada e padronizada, totalmente online. Assim, otimizando todo o atendimento.

O Mobilemed foi criado para facilitar o trabalho dos radiologistas, permitindo que eles trabalhem na nuvem, e é cada vez mais utilizado no território nacional.

A seguir, saiba o que é, como funciona e quais são as unidades do Mobilemed no Brasil. Boa leitura!

O que é o PACS?

PACS é a sigla de Picture Archiving and Communication System, em português, Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens. PACS é uma solução desenvolvida especialmente para hospitais, radiologistas e clínicas de diagnóstico por imagem.

A sua principal função está diretamente associada ao seu nome, que é armazenar exames de imagem de maneira eficiente, facilitando a comunicação entre clínicas e hospitais.

O PACS atende todo o fluxo da unidade de saúde, desde a geração de imagens pelo equipamento, diagnóstico, laudo, visualização de exames por pacientes e médicos até o monitoramento do processo.

Nesse sentido, ele integra todos os interessados, desde que haja compatibilidade entre os sistemas para que o envio das imagens transcorra sem intercorrências durante as atividades cotidianas.

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias. Solicite Agora!

Volume de Exames
(por mês)

O que é o Mobilemed?

O Mobilemed oferece soluções eficientes para um novo momento na saúde hospitalar do Brasil, utilizando 100% do ambiente na nuvem. Ou seja, é uma solução implantada de forma rápida e sem dificuldades.

Com esse sistema, você pode transferir grande parte da responsabilidade pelo gerenciamento de infra-estrutura para o provedor. Assim, clínicas e hospitais podem transformar seus datacenters virtuais, seguros, economizadores de espaço, com várias vantagens que otimizarão essas operações hospitalares médicas.

Como funciona o Mobilemed?

O funcionamento do Mobilemed é simples e prático.

Primeiro, o paciente entra para realizar o exame. Após essa etapa, o equipamento gera a imagem do exame e a transfere para a nuvem.

Então, a nuvem recebe o exame para o diagnóstico do paciente pelo médico. Por fim, é disponibilizado o laudo do exame para o paciente no portal de entrega de resultados!

Muito fácil, não é mesmo?

No vídeo abaixo, você pode entender ainda mais como funciona o Mobilemed:

6 diferenciais do Mobilemed

Até aqui tudo bem. Mas, o que o Mobilemed tem de diferente dos outros sistemas do mercado?

  1. Suporte 24 horas 7 dias por semana;
  2. Canal de atendimento rápido (telefone e Whatsapp);
  3. Portal PACS Multiplataforma (Aplicativos Android, iOS) Médicos, Técnicos, Digitadora;
  4. Não cobramos por número de usuários, equipamentos, modalidades, ilimitados;
  5. Implantação Rápida e Imediata;
  6. Portal de Entrega web e App para resultados do paciente.

Unidades do Mobilemed no Brasil

Além de estar sempre buscando e testando novas tendências nessa área, o Mobilemed é uma tecnologia que está presente em todo o Brasil.

São mais de 1200 espalhadas por quase todos os estados do território nacional (para conferir as unidades, clique aqui!).

Que tal implantar o Mobilemed no seu centro também? Entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Solução de diagnóstico
por imagem

Talvez você goste também