Conheça as diferenças entre os sistemas PACS, RIS, CIS, LIS e HIS

conheça as diferenças entre os sistemas pacs, ris, cis, lis e his

Afinal, qual é o melhor sistema para gerenciamento da informação dos processos médicos? PACS, RIS, CIS, LIS ou HIS?

Elaboramos um guia completo para você entender um pouco mais sobre cada ferramenta e fazer a escolha certa, garantindo assim benefícios como agilidade no tratamento de informação, aumento de eficiencia e redução de erros.

Tipos de sistemas

Sistema PACS

PACS (Picture Archiving and Communication System), ou Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, é o nome dado a plataforma multimodalidade destinada ao arquivamento de imagens médicas. Por meio de um software, é possível trabalhar as imagens captadas dos pacientes de diversas formas.

Suas principais funcionalidades incluem:

1) Imagens em alta resolução: imprescindíveis  tanto para o profissional que conduz o procedimento, quanto para o médico que analisa o exame na hora de construir o diagnóstico.

2) Distribuição de resultados facilitada: o resultado do exame fica pronto em menos tempo e ainda é possível enviá-lo através de e-mail, nuvem e aplicativos como whatsapp.

3) Segurança em primeiro lugar: o PACS requer dados de login e senha para acesso, e não corre  risco de extravio ou perda dos exames, dificultando futuros atendimentos e diagnósticos.

4) Redução de custos: O sistema PACS substitui outras soluções pois pode ser feita uma integração entre vários sistemas, evitando confusões com a perda ou dificuldade para encontrar informações.

Sistema CIS

CIS (Clinical Information System), ou Sistema de Informação Clínica, é um sistema utilizado para gerenciar informações clínicas de pacientes, incluindo diagnósticos, exames de laboratório e prescrições médicas. O CIS é usado para acompanhar o histórico médico dos pacientes e fornecer informações importantes aos médicos.

Sistema LIS

LIS ( Laboratory Information System), ou Sistema de Informação de Laboratório, é um tipo de software idealizado para gerenciar dados e informações em laboratórios de análises clínicas.

Através dele é possível armazenar dados sensíveis de pacientes, compartilhar resultados, além de utilizar a ferramenta como gestão administrativa da empresa.

Sistema RIS

RIS (Radiology Information System), ou Sistema de Informação de Radiologia, refere-se ao sistema de informação em radiologia focado na organização dos processos de uma clínica, permitindo, por exemplo, o agendamento de exames através de uma interface web e controle financeiro do centro de imagem.

Sistema HIS

HIS (Hospital Information System), ou Sistema Informatizado de Gestão Hospitalar, é um sistema de informações hospitalares que opera em função do cadastro dos pacientes, procedimentos realizados e levantamento de custos gerados.

Por meio dessa plataforma, é possível quantificar números, por exemplo, de leitos, consultas realizadas, internações e exames realizados, integrando assim a comunicação interna e externa de um centro de saúde.

Conclusão

Apesar das diferenças entre os sistemas, as vantagens da solução PACS ficam ainda mais evidentes por conta dos benefícios oferecidos pela Mobilemed. Com diferenciais exclusivos, garantimos uma experiência ainda mais completa, confira:

  • Teste grátis do software por 7]
  •  dias para conferir de perto todas as vantagens;
  • Suporte 24 horas, nos 7 dias por semana, para te auxiliar em todos os momentos;
  • Canal de atendimento rápido (telefone e Whatsapp) que agiliza a comunicação;
  • Implantação rápida e imediata, sem burocracias;
  • App para resultados do paciente com total segurança e privacidade.

Solicite agora mesmo seu teste gratuito por 7 dias! https://sistemapacs.mobilemed.com.br/teste-gratis-pacs

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.