Comparativo: a diferença entre a empresa A e a empresa B

Comparativo: a diferença entre a empresa A e a empresa B

A tecnologia pode ser uma aliada para empresas, já que ela simplifica e otimiza processos. No entanto, muitas vezes, é necessário investimentos para usufruir das vantagens da tecnologia, de modo que existem dois tipos de empresas: as que não investem em tecnologia e as que investem.

Por exemplo, na área de radiologia e diagnóstico por imagem é vital contar um sistema que facilite a rotina da clínica bem como ajude a organizar todos os documentos e exames armazenados.

Clique aqui para conhecer o nosso guia completo da alta produtividade e agilidade em Laudar.

Neste texto você vai conhecer as diferenças, quesito por quesito, de uma empresa que possui um sistema de armazenamento para uma que não o utiliza.

Diferença entre a empresa A e empresa B

Enquanto a empresa A não utiliza nenhum sistema de armazenamento para clínicas a empresa B entende a sua importância.

Veja como a tecnologia, ou a falta desta, impacta cada empresa.

Segurança

Na empresa A por não ter um banco de dados organizado possui grande dificuldade de encontrar documentos e exames médicos em um tempo razoável. E também por ter um armazenamento físico seu arquivo ocupa um grande espaço físico.

Ainda, a empresa A está suscetível a invasões hackers de pessoas má intencionadas, bem como pode sofrer com a perda de documentos.

Já a empresa B garante a segurança de seus documentos através de um software, podendo acessar os exames de qualquer lugar, e até mesmo de um celular, pois os arquivos estão armazenados na nuvem.

E se eventualmente um equipamento quebrar não existe o risco de perdê-lo, visto que basta apenas acessar novamente o sistema. O acesso ao sistema está limitado apenas a pessoas autorizadas.

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias. Solicite Agora!

Volume de Exames
(por mês)

Praticidade

O paciente da empresa A deve levar os exames médicos diretamente na clínica, sendo necessário marcar consulta e se deslocar. E se for necessária uma segunda opinião, o médico deverá ir até outra clínica.

No entanto, na empresa B por investir em um software mobile basta que o cliente envia digitalmente os exames, trazendo conforto e facilidade para o paciente e para o médico.

E se necessário uma segunda opinião o arquivo pode ser enviado diretamente ao celular do colega médico.

Eficiência

A empresa A possui um processo mais lento, pois é necessário buscar os arquivos de cada paciente no arquivo físico, de modo que os resultados demoram mais para ser entregues ao paciente.

Enquanto a empresa B apresenta, devido a tecnologia PACS, um tempo de entrega muito menor, é possível pesquisar o nome do paciente no campo de pesquisa, o que facilita todo o trabalho.

Custos

A impressão de exames, que geralmente envolvem materiais caros devido ao uso de filmes e químicos, é um gasto para a empresa A, enquanto a empresa B tem redução de custo, não sendo necessário imprimir exames.

O que é o sistema PACS?

Do inglês Picture Archiving and Communication System, o PACS é um um sistema para capturar, distribuir, armazenar e exigir imagens médicas. Através deste software o diagnóstico é facilitado e possível obter segundas opiniões à distância.

Entre em contato para solicitar uma demonstração.

Compartilhe essa publicação!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias!

Talvez você goste também