10 formas de resolver Insatisfação do cliente com baixa qualidade e demora na entrega

Formas de Resolver a Insatisfação dos clientes

A agilidade na entrega dos exames é algo fundamental para qualquer laboratório de análises ou clínica radiológica. Ela está diretamente ligada ao sucesso da empresa e também à satisfação dos clientes, que são pontos importantes para o desenvolvimento destes espaços.

Assim, os gestores devem sempre manter o foco da rotina em processos que sejam seguros e preservem a integridade das amostras, mas também consigam oferecer serviços de saúde de qualidade e com rapidez.

A capacitação, o atendimento eficiente, os equipamentos de qualidade e a presença da tecnologia são fundamentais para contornar os cenários de insatisfação com facilidade. Diante disso, o papel de cada um destes aspectos será explorado a seguir.

Veja abaixo 10 formas de resolver a insatisfação dos clientes com baixa qualidade e demora na entrega dos exames laboratoriais.

1. Mantenha um atendimento ágil

A agilidade ajuda a manter a satisfação dos clientes e transforma as clínicas radiológicas e laboratórios de análises em negócios de sucesso, visto que eles acabam conquistando a confiança do público e causando uma boa impressão.

2. Invista em capacitação

A capacitação é um ponto que interfere bastante na agilidade dos processos de um estabelecimento médico. Portanto, é importante oferecer treinamentos para os colaboradores, tornando-os mais aptos a prestar atendimento e a exercer as suas demais funções.

3. Otimize os processos internos da empresa

Os processos internos de uma clínica ou laboratório são numerosos. Logo, lidam com questões como as solicitações do público e o funcionamento interno, que engloba uma série de questões administrativas e financeiras. Então, para garantir agilidade nas entregas, é essencial que todas as ademais atividades estejam otimizadas e fluidas.

Relatório Gratuito:

Panorama do Mercado de Telerradiologia 2022

4. Opte por equipamentos de qualidade

A qualidade dos equipamentos interfere na parte operacional do laboratório ou clínica. Desse modo, é preciso sempre manter o foco no que existe de melhor, algo que pode contribuir para diferenciar o estabelecimento de outros do mesmo nicho.

5. Invista em tecnologia e informatização

O aumento da agilidade está diretamente ligado à informatização, que tem como princípio a integração e a facilitação da comunicação. Portanto, acaba melhorando a fluidez dos processos internos da empresa e garantindo qualidade nas entregas dos resultados.

6. Considere aderir a um software de gestão laboratorial

Os softwares de gestão empresarial ajudam em questões como a otimização dos processos internos, a redução de custos, o controle financeiro, a produtividade, o atendimento ao cliente, o aprimoramento da gestão, a integração e a segurança.

Desse modo, podem modificar significativamente a rotina da empresa.

7. Estabeleça um relacionamento próximo com o público

A proximidade com o público de um laboratório ou clínica precisa ser cultivada. E isso não acontece somente no momento que o paciente está presente no espaço para fazer a sua consulta. É preciso investir em um pós que seja tão cuidadoso quanto este momento.

8. Invista em atendimento humanizado

O investimento em atendimento humanizado vai ajudar a estabelecer a proximidade com os pacientes. Esta prática não deve ser adotada somente pelos responsáveis pelos exames, mas por todos os colaboradores envolvidos no contexto da empresa.

9. Padronize os processos internos para gerar mais agilidade

A desorganização de um ambiente, independente da sua natureza, é algo que afasta os clientes. Desse modo, adotar estratégias de padronização dos processos internos, além de ajudar a transmitir a sensação de organização para os pacientes, também faz com que a agilidade no cumprimento das tarefas seja ampliada.

10. Faça investimentos em aumento de produtividade

As dicas de 1 a 9 ajudam na redução dos custos. Estes valores devem ser reinvestidos com foco no aumento de produtividade, feito através de expansões do espaço e também da compra de materiais que sejam mais eficientes. Logo, as ferramentas se tornarão mais inovadoras e vão minimizar a insatisfação com as entregas.

Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco através do site e solicite uma demonstração.

Compartilhe essa publicação!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin

Panorama do Mercado de Telerradiologia em 2022

Talvez você goste também