Conheça o guia completo da Alta Produtividade e Agilidade em Laudar

Exame de Tomografia

A utilização de sistemas que forneçam possibilidades facilitadoras para execução e o compartilhamento de laudos através da internet tem se tornado cada vez mais comum e auxilia muito a vida de médicos e pacientes.

Por se tratar de um processo ágil e eficiente, estes sistemas garantem para as clínicas de diagnóstico por imagem uma agilidade e produtividade maior nos seus processos, bem como simplificam o que antes acabava demorando muito mais tempo.

Portanto, para garantir a eficiência completa, é preciso investir em uma gestão com sistemas e tecnologias que favoreçam o cotidiano para laudos mais rápidos.

Veja algumas dicas!

Como garantir produtividade e agilidade para laudos?

Existem diversos motivos que podem atrasar a realização de laudos de exames médicos. Essas questões acabam gerando problemas para o processo e também um impacto negativo para o seu negócio diante da insatisfação dos pacientes.

Portanto, garantir uma produtividade e agilidade maiores é importante para estar sempre de acordo com as expectativas e para garantir um atendimento eficiente e satisfatório para todos.

Algumas medidas podem facilitar o processo mesmo diante de imprevistos e situações adversas, com o amparo de uma equipe treinada e bons sistemas que se apoiam na tecnologia.

  • Cuidados com a agenda e planejamento;
  • Equipe treinada e bem orientada;
  • Sistemas e equipamentos de qualidade;
  • Plataformas de gestão eficientes.

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias. Solicite Agora!

Volume de Exames
(por mês)

Como gerar laudos com eficiência e agilidade?

Um dos maiores desafios dos profissionais no setor de imagem é conseguir não somente realizar o exame de forma eficiente e não obter resultados rápidos. Portanto, a utilização da tecnologia é uma forma de conseguir resolver essas questões.

Gerar laudos rápidos é possível com a utilização das soluções PACS, que garantem que os exames fiquem prontos de forma muito mais rápida e possibilitam que logo em seguida as imagens sejam enviadas através da nuvem para o médico.

Com este compartilhamento de dados eficiente, os médicos podem analisar rapidamente o exame e conseguirão concluir o laudo, o que garantirá para o negócio uma produtividade maior, sem que exames fiquem parados por muito tempo.

Soluções PACS para produtividade e agilidade de laudos

Os sistemas PACS contam com uma integração completa desde o momento que o paciente realiza o exame que será encaminhado através do sistema para a nuvem, de modo que possa ser analisado pelo médico responsável rapidamente.

Todos os exames ficarão centralizados em um único banco de dados, facilitando para que o médico tenha acesso rápido e consiga entregar os laudos de forma online.

O sistema permite também que sejam criados relatórios de produtividade para entender se o processo está sendo eficiente para o negócio ou o que precisa ser modificado nas suas ações.

Há uma garantia e um controle muito maior das ações, o que abre a possibilidade de acompanhar a eficiência dos processos de maneira aproximada, garantindo produtividade e agilidade na resolução dos laudos.

Outro ponto importante a ser mencionado a respeito da utilização destes sistemas é que eles garantem que o profissional possa analisar a imagem de qualquer lugar, não sendo necessário que ele ou o paciente estejam em um consultório para tal.

Assim, o médico pode analisar os exames através da nuvem de qualquer lugar e o paciente receberá os resultados da mesma forma, podendo acessá-los por meio da plataforma.

Todo o processo de análise, assinatura e resultado com o laudo é feito de maneira dinâmica pelo profissional, garantindo assim uma agilidade muito maior para as suas ações sem que exames acabem se acumulando sem os devidos resultados.

Quer saber mais sobre o sistema PACS? Entre em contato conosco por meio do nosso site!

Compartilhe essa publicação!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias!

Talvez você goste também