Tudo o que você precisa saber para resolver Alto Custo no setor de Imagem

Para ter uma gestão eficiente, é importante adotar estratégias que beneficiem de forma ampla o negócio. E reduzir os custos de um centro de diagnóstico por imagem é uma excelente forma de conseguir um bom desempenho.

Com a disponibilidade de diversos novos meios tecnológicos no mercado, é importante que os centros de imagem entendam que existem formas de otimizar os seus processos com qualidade.

São diversas as possibilidades, desde o momento do agendamento do exame até a entrega dos resultados. Tudo isso pode ser feito de uma maneira muito mais simples e com um custo-benefício positivo para que o negócio se destaque no mercado. Entenda a seguir como reduzir o alto custo das operações do setor de diagnóstico por imagem!

Como reduzir o alto custo do setor de imagem?

Para obter resultados satisfatórios para um negócio de diagnóstico por imagem, é importante utilizar bons recursos. Estas ações farão com que a equipe conte com uma produtividade maior e o atendimento se tornará aprimorado e eficiente.

Dessa forma, sistemas que realizem uma gestão facilitada de todo processo são a melhor estratégia para buscar pela redução de custos. Eles simplificam as ações e as tornam mais ágeis, evitando que todo os procedimentos tenham que ser feitos manualmente.

O sistema da Mobilemed conta com um diferencial porque facilita o trabalho de radiologistas e profissionais que atuam em centro de diagnósticos por imagem. O processo é todo feito de modo simplificado e os profissionais podem atuar diretamente com a nuvem utilizada pelo sistema, se beneficiando das diversas soluções PACS.

Dessa forma, grande parte do gerenciamento será transferida para a infraestrutura do provedor, que será responsável por processar e armazenar os dados importantes em nuvem, garantindo um acesso facilitado e ágil quando necessário.

Isso possibilita que os hospitais e clínicas de imagem consigam transformar totalmente os seus datacenters virtuais, garantindo muito mais segurança para os seus processos e a redução dos custos das suas ações diárias, que normalmente é bem alto.

Quais os benefícios de utilizar a nuvem?

O grande diferencial de utilizar um ambiente em nuvem é a possibilidade de armazenar os dados de uma forma simples em um datacenter mais seguro, o que será gerenciado por uma equipe de especialistas. Além disso, o funcionamento das operações pode ser simplificado com as ações garantidas pelo sistema, visto que ele é desenvolvido pra otimizar o tempo e atividades.

Assim, o paciente pode chegar ao local para realizar o exame rapidamente. Em seguida, o resultado do exame será imediatamente levado para a nuvem, de modo que o médico responsável possa realizar o diagnóstico.

Por fim, o profissional disponibilizará logo em seguida o resultado através do portal dedicado a entrega para o paciente sem que seja necessário retornar ao local e buscar esta informação. Trata-se de um processo simples e que beneficia os profissionais, médicos e pacientes.

Como as soluções PACS podem auxiliar na redução de custos?

As soluções PACS, nome dado à Picture Archiving and Communication System, são parte da plataforma e do processo utilizado pela nuvem para o arquivamento de imagens médicas. Essa é a ferramenta abre a possibilidade de diagnóstico através da nuvem assim que os médicos recebem a imagem.

São várias as funcionalidades importantes em relação às soluções PACS, como imagens com resolução alta, distribuição facilitada dos resultados dos exames e facilidade para o dia-a-dia dos médicos. Além disso, vale citar a satisfação para os pacientes, que recebem os resultados dos exames de forma mais ágil.

Mas, além disso, implementar essas soluções em um centro de diagnóstico de imagem pode trazer uma redução de custos importante para o negócio. Com este método de arquivamento, os processos se tornam mais simples.

Isso acontece porque ele substituirá as medidas manuais, podendo assim se integrar a todas as atividades e evitando situações problemáticas, como confusões com resultados, perdas ou dificuldades para que as informações sejam encontradas.

Evitar estes problemas impacta diretamente nos custos, visto que eles demandam tempo e esforços que poderiam estar sendo empregados em outras situações. Portando, utilizar esse sistema é uma excelente forma de resolver os altos custos dos centros de diagnósticos e adotar medidas mais eficientes. Quer saber mais sobre o sistema PACS? Entre em contato conosco através do nosso site !


Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Solução de diagnóstico
por imagem

Talvez você goste também