Como resolver a ineficiência do sistema de exames: as dicas que você precisa saber!

ineficiência do sistema de exames

O problema da ineficiência do sistema de exames é preocupante e não agrada nem os médicos, nem os pacientes. Mas, como resolvê-lo? Confira a seguir!

A entrega de exames vem passando por uma grande mudança, pois a saúde, assim como outros setores, está mais atenta à experiência das pessoas em suas instituições.

Nesse sentido, muitas clínicas e centros médicos começaram a investir na inovação para ter mais dinamismo e precisão em seus processos e, dessa forma, tornar a jornada do paciente mais ágil e eficaz. Tal inovação pressupõe, na maioria das vezes, a implantação de algum sistema laboratorial, passando a disponibilizar exames de forma on-line.

Essa modernização é vantajosa para os pacientes, assim como para médicos e para a própria gestão da organização também. Afinal, esse é um passo para resolver a ineficiência do sistema de exames.

Quer entender mais sobre o assunto? A seguir, confira dicas importantes para resolver a ineficiência do sistema de exames de uma vez por todas!

Sistema PACS

Teste Grátis por 7 dias. Solicite Agora!

Volume de Exames
(por mês)

4 dicas para resolver a ineficiência do sistema de exames

Quando as pessoas buscam por uma clínica ou um centro médico, elas estão buscando por qualidade e eficiência. Por isso, é muito importante que você possa oferecer isso, não é mesmo?

A seguir, confira dicas essenciais para oferecer a eficiência que seus pacientes tanto desejam:

1. Atenção no agendamento

Ninguém gosta de esperar, não é mesmo? E isso não é diferente com exames. Por isso, muita atenção no agendamento dos pacientes.

Leve em consideração o tempo médio de cada atendimento e qual é o tempo ideal entre cada paciente. Além de te ajudar com a organização, essa prática vai deixar os pacientes mais satisfeitos.

LEIA TAMBÉM:
5 passos simples para evitar atrasos na geração de laudos

2. Conte com uma equipe treinada

Quando é possível contar com uma equipe que sabe o que está fazendo, as chances de sucesso são muito maiores.

Então, nada melhor do que ter uma equipe treinada com você, não é mesmo?

3. Utilize equipamentos de qualidade

Para garantir qualidade no seu trabalho, é importante contar com equipamentos certificados e com manutenção em dia. Com bons equipamentos, você poderá oferecer um atendimento melhor, e, assim, reduzir a ineficiência no sistema de exames.

4. Utilize softwares para auxiliar o seu trabalho

Um ponto fundamental é estar sempre atento aos prazos de entrega dos exames e laudos.

Para colaborar com toda sua equipe, é interessante contar com ferramentas e softwares que ajudem nas tarefas diárias, como as soluções da MobileMed.

Além de ajudar no orçamento mensal da sua clínica, possibilitando mais economia, e trazer mais qualidade de vida para os médicos, as ferramentas PACS podem deixar os pacientes muito satisfeitos. Os profissionais podem laudar à distância e o resultado do exame fica disponível para os pacientes em poucas horas, ao invés de demorar dias ou até semanas para poder tê-los em mão.

Transformação digital na saúde: qual é a vantagem?

Soluções como a entrega de exames online se tornaram uma realidade devido ao desenvolvimento de tecnologias que possibilitam a conexão entre diversos dispositivos e sistemas.

Assim, os pacientes podem acessar seus exames de forma remota — seja pelo smartphone, tablet ou computador —, de qualquer lugar e a qualquer hora. Dessa maneira, a necessidade de deslocamento até a instituição para a retirada dos resultados é reduzida.

Mas, a transformação digital também oferece benefícios para os médicos — que podem acessar os resultados de forma remota — e para os centros de diagnósticos por imagem, que diminuem os gastos com papel e para manutenção de espaço físico para armazenamento dos exames, e ainda veem a produtividade de seus colaboradores aumentarem.

Que tal implantar soluções eficientes como essa no seu negócio?

Para mais matérias como essa, continue acompanhando o nosso blog!

Compartilhe essa publicação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Solução de diagnóstico
por imagem

Talvez você goste também