Como fazer implantação imediata do SISTEMA PACS em 4 passos simples

mobilemed como fazer implantacao imediata do sistema pacs em passos simplesjpg 20221006135517.jpg

Atualmente, é muito comum optar pelo uso de novas ferramentas para facilitar processos do dia a dia, como, por exemplo, o sistema PACS. Afinal, é através dessa tecnologia que os dados podem ser compartilhados com mais segurança.

Desta forma, tanto os hospitais, clínicas e até mesmo consultórios, podem ter acesso a arquivos médicos de maneira rápida e segura. Além de tudo, essa ferramenta também facilitou para outros pontos do setor, como a telemedicina.

Para implantar esse sistema, é preciso seguir alguns passos. Então, confira o nosso post até o final para saber mais sobre o assunto.

4 passos simples para implementar o Sistema PACS

Agora, veja abaixo quais são esses passos simples:

1. Contrate o sistema PACS

A princípio, um dos primeiros passos para implementar essa ferramenta é escolher o melhor sistema que se encaixe conforme a necessidade do consultório, pois existem diversas opções disponíveis no mercado.

Em geral, algumas opções podem oferecer apenas funções mais básicas, contendo a possibilidade do armazenamento de imagens. Outras opções podem ser mais completas e avançadas.

2. Instalação do sistema

Após a contratação do sistema PACS, é o momento da instalação. Geralmente, todo o processo tende a ser simples e leva pouco tempo para ser concluído.

Desta forma, o gestor deve estabelecer um dia para a instalação, que, na maioria dos casos, pode ser concluída no mesmo dia. Entretanto, em alguns casos esse processo pode exigir um pouco mais de tempo.

3. Transferência de dados do sistema anterior

Como citado no texto, são várias as tecnologias que facilitam os processos em uma clínica ou consultório médico, por exemplo. Assim, muitos gestores sempre buscam meios para auxiliar nessa mudança e tornar as atividades do dia a dia mais simples e eficiente.

Por isso, é muito comum a troca de um sistema anterior, por um sistema de PACS. Logo, esse passo também se torna fundamental, pois é o momento de transferir todos os dados para essa nova ferramenta.

Contudo, é essencial que esse passo seja realizado de maneira cautelosa e com atenção, pois, todos os laudos, exames e dados clínicos devem ser inseridos com o máximo de segurança.

4. Treine os seus colaboradores

Por fim, porém, não menos importante, o último passo é preparar os seus colaboradores para usar o novo sistema, assim, é possível desfrutar da nova ferramenta de forma mais segura e ágil.

Para isso, é importante investir em treinamentos para que cada um compreenda como utilizar o sistema, pois também, deve estar preparado para identificar, caso a ferramenta apresente alguma falha.

Após seguir todos os passos para a instalação desse sistema, é fundamental acompanhar de perto a evolução dos seus processos e objetivos.

Sistema PACS da Mobilemed

Em síntese, um sistema PACS pode automatizar processos, além de reduzir custos e facilitar para que a instituição se torne bem mais sucedida. Por isso, é cada vez mais comum a presença desse sistema em clínicas e consultórios médicos. Afinal, qual profissional não deseja buscar melhorias para o seu empreendimento?

Restou alguma dúvida? Solicite agora mesmo uma demonstração ou entre em contato com a nossa equipe comercial para saber mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas.

O mais Completo PACS Cloud em suas mãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Mobilemed

Facilitamos o trabalho do médico radiologista com tudo o que ele precisa em um PACS 100% CLOUD. 

Cadastre-se para receber nossa Newsletter!

Soluções
Siga-nos
Selo GPTW 2024-2025
selo

© 2024 Mobilemed. All Rights Reserved.