Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Bastidores – como as empresas estão cuidando da saúde mental e física dos seus colaboradores

A pandemia do novo coronavírus surpreendeu o mundo e tem feito com que toda a população viva um período histórico de aprendizado, revisão de prioridades e valores e desafios para os negócios, principalmente no que diz respeito aos cuidados com os colaboradores. A Atrial Saúde, uma das maiores distribuidoras de insumos médico-hospitalares do Brasil, preocupada em proteger seus 450 colaboradores, tomou diversas medidas para mantê-los em segurança, especialmente aqueles que atuam na linha de frente e precisam frequentar lugares de alto risco de contaminação, como hospitais, por exemplo.

Há mais de três meses que 37% da equipe da empresa está trabalhando em home office. Os demais, como o time de Operações, seguem diariamente operando nos Centros de Distribuição para realizar as entregas aos clientes e cumprir o papel da distribuidora de cuidar e salvar a vida de milhares de pessoas.

Estabelecemos medidas preventivas e temporárias, além de Protocolos e Procedimentos de segurança para todos os nossos colaboradores. Treinamos e estamos, dia após dia, orientando e acompanhando a saúde física de todos.

Pensando em cuidar também do lado emocional de quem trabalha na distribuidora, a empresa lançou o projeto Pílulas do Bem Estar.  “Semanalmente, separamos 30 minutos do nosso dia para discutir temas relacionado à qualidade de vida. Todos os colaboradores da equipe comercial externa e os que estão em home office recebem o convite por e-mail e o link de acesso ao programa”, explica. A cada semana é um assunto diferente, já tendo sido abordado:  ansiedade e medo, ergonomia, alimentação saudável, exercícios de gratidão, respiração, relações familiares, etc.  A ação é ministrada por colaboradores ou especialistas externos. São temas importantes que buscam harmonizar os desafios profissionais com a subjetividade de cada um.

Nós da Mobilemed também temos cuidado de nossos colaboradores, sua clínica e hospital tem feito o mesmo?

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *