Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Se não fosse o COVID-19, hoje estaríamos na 50º JPR

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) decidiu cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), que ocorreria de hoje 30 de abril de 2020 a 3 de maio de 2020, no Transamerica Expo Center, por motivo da pandemia de Coronavírus.

Nas últimas semanas, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) acompanhou intensamente, com todo seu profissionalismo e seriedade, a evolução da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo. Como entidade médica, a SPR sempre se preocupou com o impacto da pandemia sobre a saúde da população, bem como sobre a sustentabilidade dos sistemas de saúde público e privado diante de uma possível sobrecarga de atendimento, avaliando inclusive os efeitos dessa crise sobre o setor de Diagnóstico por Imagem.

Como entidade organizadora da Jornada Paulista de Radiologia, a SPR deparou-se com todas essas mesmas preocupações, e mais uma série de outras questões difíceis e delicadas, já que a realização (ou não) da JPR traz implicações para milhares de pessoas que participam (ou até dependem) de alguma maneira do evento: membros SPR, demais congressistas, professores nacionais e estrangeiros, expositores, fornecedores, visitantes, colaboradores, recepcionistas, etc. Enquanto empresa, a SPR também precisou avaliar os impactos das diversas decisões possíveis, inclusive sobre sua própria sustentabilidade, já que a entidade é um patrimônio de todos os membros, e que temos outros projetos em curso, além da JPR, que requerem investimentos constantes. Foi necessário algum tempo, então, para avaliar com maturidade e discernimento qual seria a melhor decisão a ser tomada, tendo em vista todos esses papéis da SPR e o benefício do maior número de pessoas possível.

Após todas essas ponderações, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) decidiu, com bastante tristeza, mas ao mesmo tempo muita coragem, cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), que ocorreria de hoje dia 30 de abril de 2020 a 3 de maio de 2020, no Transamerica Expo Center.

Com este anúncio detalhado, a SPR busca, de forma verdadeira e compromissada, sinalizar a todos os envolvidos que ao final, valorizou-se acima de tudo a confiança que existe na relação construída ao longo de muitos anos com todos os públicos que fazem a Jornada acontecer, de forma tão exitosa, todos os anos.

Seguindo as diretrizes dos órgãos públicos de saúde e dos governos municipais e estaduais, a SPR estará, nas próximas duas semanas, com toda sua estrutura de colaboradores em sistema home office. Aos que possuem dúvidas, sugestões ou requerimentos, solicitamos que entrem em contato pelos canais de relacionamento disponíveis no site da SPR. Todos serão respondidos e orientados, na maior brevidade possível.

Por fim, a SPR gostaria de agradecer a todos que, até este momento, faziam parte, de alguma forma, da 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020). A programação científica preparada pelos coordenadores apresentava altíssimo nível, centenas de trabalhos científicos foram submetidos e aprovados, professores já estavam trabalhando em suas aulas, os estandes dos expositores e as Vilas de Inovação, Ultrassom e Intervenção estavam magníficos. A Jornada estava incrível. É pensando nesse êxito que seguimos em frente, com o compromisso de em 2021 fazer uma Jornada ainda melhor, e pedindo desde já o apoio de todos.

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *