Nos tempos em que vivemos, pensar no crescimento de um negócio, inevitavelmente, é pensar em tecnologia. Entretanto, mais do que automatizar tarefas e adquirir um sistema, o suporte em TI é um fator crucial para uma boa organização e atendimento ao cliente.
Perda de arquivos, vazamento de dados, além de lentidão no sistema e demora no atendimento trazem perda de tempo e de recursos.
Continue a leitura e compreenda a importância do suporte. Hoje, você conhecerá 5 problemas gerados pela falta de suporte.
1. Perda de arquivos
Com tantos arquivos digitais, a desorganização pode surgir. Com isso, a perda de arquivos pode acontecer e não é apenas a falta de organização a responsável. O armazenamento de arquivos em máquinas está sempre sujeito a perdas, afinal, máquinas podem estragar. Portanto, é necessário manter o backup em dia.
O armazenamento na nuvem, atualmente, é a melhor forma de se prevenir contra as perdas de arquivos. Afinal, não é preciso contar com espaço na máquina e diante de acidentes, as cópias estarão seguras. Na nuvem, exames, dados de pacientes e outras informações relevantes estarão disponíveis 24h por dia, sete dias por semana.
2. Vazamento de dados
De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é função de todas as empresas que manipulam dados pessoais, manter sigilo das informações. Isso significa que apenas pessoas autorizadas podem acessá-los e é preciso se prevenir de ataques cibernéticos.
A falta de suporte deixa as empresas mais vulneráveis, afinal, estão desprotegidas contra esses ataques. Quando há um suporte capacitado, rapidamente a situação é revertida, evitando ou minimizando o impacto dos ataques.
3. Falta de produtividade
As soluções digitais e tecnológicas são procuradas para otimizar o tempo e trazer praticidade. No entanto, o que parece simples, acaba se tornando uma grande dor de cabeça sem o suporte adequado.
Em casos de dificuldades, quedas do sistema e outras situações, sem o suporte, haverá atrasos na realização das tarefas cotidianas. Com isso, prazos são excedidos, os processos se prolongam, além de comprometer o relacionamento com o seu cliente.
4. Sistema desatualizado
Muito além de ter um sistema para armazenar dados e agilizar processos, é preciso que este sistema funcione. É por isso que não basta apenas adquirir um software, mas é preciso contar com o suporte adequado em casos de quedas do sistema ou mesmo para atualizá-lo.
Caso contrário, sua equipe e seus clientes vão se deparar com uma página que não carrega ou não corresponde aos seus comandos.
5. Falta de suporte humanizado
Os robôs de atendimento, também conhecidos como bots, se popularizaram nos últimos anos. Mas o fato é que eles não substituem 100% o suporte. Os bots podem até suprir uma solicitação simples ou encaminhar o cliente para o atendimento humano, mas podem atrasar os processos e gerar frustração. Sem estratégia e suporte humanizado, os bots atrasam processos e não correspondem às expectativas dos clientes.
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